Após ser alvo de críticas pela queda de produção do Botafogo na reta final do Brasileirão de 2023, Marlon Freitas deu a volta por cima e se tornou um dos principais jogadores da equipe na temporada de 2024. O volante, que já era elogiado por sua liderança fora de campo, vem se destacando também dentro das quatro linhas, sendo um dos pilares do time comandado por Artur Jorge.
+ LEIA TAMBÉM: ►Metrô de Porto Alegre volta a funcionar mesmo após enchentes
As atuações de Marlon Freitas nos últimos jogos têm sido elogiadas pela torcida e pela imprensa. O camisa 17, por exemplo, terminou a fase de grupos da Libertadores como o atleta com mais passes longos por jogo, com 82% de aproveitamento, segundo dados do “SofaScore”.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Fora de campo, Marlon se consolidou como um verdadeiro líder da equipe. Seus discursos antes de partidas importantes, como contra o Vitória pela Copa do Brasil e o Flamengo pelo Brasileirão, são frequentemente citados como exemplos de sua postura e influência no grupo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense vence o Alianza e fecha fase de grupos invicto
Em entrevista à Botafogo TV, Marlon comemorou sua volta por cima e exaltou o técnico Artur Jorge, dando créditos ao português pela sua fase e pela forma como ele potencializou seu futebol.
“A filosofia do Mister (Artur Jorge) ajuda meu estilo de jogo, está me potencializando. Fico feliz. É importante estar ajudando, o grupo é forte, tem competitividade grande, vários de qualidade no meu setor. Quem jogar vai dar conta do recado. O grupo não tem vaidade, é um torcendo pelo outro, ajuda bastante”, afirmou o volante.