Rio de Janeiro - Capital

Marinha resgata turista argentino que estava perdido no mar

Marinha resgata turista argentino que estava perdido no mar

Foto: Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil realizou um resgate bem-sucedido de um turista argentino que se encontrava em uma situação perigosa enquanto praticava caiaque nas proximidades da Ponta dos Castelhanos, em Ilha Grande, na Costa Verde fluminense. Devido ao tempo adverso, a embarcação do caiaqueiro virou, sendo arremessada contra um costão rochoso.

O incidente ocorreu em um momento de mar agitado e ventos fortes, o que dificultou ainda mais a situação do turista. No entanto, ele conseguiu enviar um pedido de socorro através de um rádio, alertando as autoridades sobre sua situação precária.

Para realizar o resgate, a Marinha enviou o Navio Faroleiro Almirante Graça Aranha, que chegou ao local na tarde de terça-feira (15). O argentino foi resgatado por um bote auxiliado por mergulhadores da Marinha. Em seguida, ele foi levado a bordo da embarcação, onde recebeu cuidados médicos e foi constatado que seus ferimentos não eram graves. Apenas uma leve hipertensão e algumas escoriações nas pernas foram observadas.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

É importante ressaltar que o turista argentino fazia parte de um grupo de quatro pessoas que estavam a caminho da Praia de Lopes Mendes, também em Ilha Grande. Dois membros do grupo conseguiram chegar ao destino na noite anterior ao ocorrido, enquanto o terceiro chegou na manhã seguinte com auxílio do Corpo de Bombeiros. Todos estão bem.

O Navio Almirante Graça Aranha, que estava se dirigindo para prestar apoio ao Farol de Castelhanos, em sua missão de apoio logístico, prontamente respondeu ao chamado de emergência da Marinha e realizou o resgate do turista argentino. Agora, ele será levado por uma embarcação da Capitania dos Portos de Angra dos Reis para se reunir com seus três amigos.

A Marinha enfatiza a importância de relatar emergências marítimas através do número 185. A ligação é gratuita e permite que as autoridades competentes sejam acionadas rapidamente para prestar assistência em casos como esse.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *