Rio de Janeiro - Capital

Manifestantes fecham rua em Quintino por falta de água

Manifestantes fecham rua em Quintino por falta de água

Manifestantes fecham rua em Quintino por falta de água | Reprodução/Instagram

Na tarde desta segunda-feira (20), manifestantes bloquearam a Rua Clarimundo de Melo, em Quintino, Zona Norte do Rio de Janeiro. O protesto foi motivado pela falta de água que atinge o bairro e regiões vizinhas. De acordo com os moradores, algumas áreas estão sem abastecimento há mais de 20 dias.

+ LEIA TAMBÉM: Acidente grave deixa um morto e cinco feridos em Teresópolis – Vídeo

Internautas relataram nas redes sociais que o problema persiste desde a última terça-feira (14), enquanto outros mencionaram que o desabastecimento começou na quinta-feira (16).

“Devia ser crime num calor desse deixar pessoas sem água”, escreveu um usuário indignado.

Bloqueio e intervenção policial

Durante o protesto, barricadas foram montadas com caçambas de lixo e materiais queimados. As imagens registradas mostram a via completamente obstruída. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e, no início da tarde, informaram que a situação havia sido estabilizada.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A empresa Águas do Rio esclareceu que o problema está relacionado a um reparo realizado pela Rio+Saneamento em Realengo. Segundo a concessionária, a manutenção foi concluída na manhã do último domingo (19) e o abastecimento está sendo restabelecido gradativamente.

Bairros afetados pelo desabastecimento

Além de Quintino, outras regiões da cidade também enfrentam falta de água. Entre os bairros prejudicados estão Glória, Catete, Flamengo, Laranjeiras (em parte), Santo Cristo, Gamboa, Saúde, Centro, Catumbi, Cidade Nova, Estácio e diversos pontos da Zona Norte, com exceção da Grande Tijuca.

+ LEIA TAMBÉM: Traficante é preso vendendo drogas na Praia da Barra

Segundo a Águas do Rio, o abastecimento completo depende do tempo necessário para pressurizar as tubulações e garantir a distribuição uniformemente pelos bairros afetados.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *