
Manifestação bloqueia a Avenida Brasil na Zona Oeste do Rio. Trânsito e BRT são impactados, causando transtornos na região.
Uma manifestação bloqueou a Avenida Brasil, na altura da Estrada Rio Guandu do Sena, em Campo Grande, na noite desta sexta-feira (29). O protesto ocorreu por volta das 21h30, em um horário de fluxo intenso de veículos na região. O trecho interditado, no sentido Santa Cruz, causou congestionamentos até a Vila Kennedy.
O trânsito na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, ficou severamente prejudicado. Motoristas enfrentaram longas filas de veículos e, como consequência, atrasos consideráveis no trajeto.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Impacto no transporte público
A manifestação também interrompeu o funcionamento do sistema de BRT na região. Segundo a Mobi-Rio, empresa responsável pela operação, a linha de conexão 67, que faz o trajeto entre o Terminal Deodoro e Campo Grande, foi suspensa temporariamente em ambos os sentidos por questões de segurança.
Os usuários do transporte público tiveram que buscar alternativas para se deslocar. A suspensão afetou principalmente trabalhadores que dependem do BRT durante a noite.
Trânsito intenso e alternativas
O bloqueio na Avenida Brasil forçou muitos motoristas a optarem por vias secundárias para evitar os engarrafamentos. Entretanto, a lentidão também foi registrada nas rotas alternativas próximas, devido ao aumento do fluxo de veículos.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as motivações do protesto ou possíveis negociações entre os manifestantes e autoridades locais.