Final de semana acabou, hora de voltar à rotina normal. Isto inclui os tradicionais testes de paciência no trânsito do Leste Fluminense, que amanheceu lento, nesta segunda-feira (26).
A Ponte Rio Niterói, por volta das 8h, apresentava tempo de travessia, no sentido Rio de Janeiro, em 32 minutos, com retenção na Reta do Cais. Como de costume, no sentido oposto, o tempo estava em 13 minutos. As informações são da concessionária Ecoponte.

Foto: Divulgação/Ecoponte
Na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), também no sentido Rio de Janeiro, o fluxo está lento. De acordo com a concessionária Arteris Fluminense, às 8h havia 10 km de congestionamento.
Um acidente na altura do km 312,7, em São Gonçalo; e uma pane mecânica na altura do km 322, em Niterói, tornaram o trânsito ainda mais complicado. Ambos causaram interdições pontuaus na faixa da esquerda, em seus respectivos trechos.
Em Niterói, a NitTrans informou que a Avenida Jansen de Melo apresenta fluxo intenso, no sentido Ponte Rio-Niterói. O mesmo acontece na Alameda São Boaventura, que absorve o fluxo proveniente da Rodovia RJ-104.