PolíciaRio de Janeiro - Capital

Mandante de ataque ao Bope na Maré é identificado pela polícia

Mandante de ataque ao Bope na Maré é identificado pela polícia

Mandante de ataque ao Bope na Maré é identificado pela polícia | Fernando Frazão/Agência Brasil

A guerra no Complexo da Maré ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (11), com um ataque a policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ordenado por Thiago da Silva Folly, o TH, um dos criminosos mais procurados do Rio. Assim, o ataque resultou na morte de um policial e deixou outro gravemente ferido, além de cinco mortes entre os suspeitos e 24 prisões.

+ LEIA TAMBÉM: ►Prédio irregular na Muzema é demolido pela Prefeitura

Tudo começou quando policiais do Bope se aproximaram do esconderijo de TH na Comunidade do Timbau, na Maré. Contudo, ao perceberem a presença dos agentes, os criminosos reagiram com tiros, iniciando um intenso confronto. Na troca de tiros, o sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, de 32 anos, foi morto, e o cabo Rafael Wolfgramm Dias ficou gravemente ferido.

Sendo assim, em retaliação à morte do policial, criminosos ligados ao TH ordenaram o bloqueio de vias expressas como as Linhas Amarela e Vermelha, e a Avenida Brasil.

+ LEIA TAMBÉM: ►Bope ocupa Maré pelo segundo dia

Áudios que circulam nas redes sociais mostram bandidos dando ordens para “parar tudo” e “fazer arruaça”. Um ônibus foi incendiado e uma carreta atravessada na altura da Vila do João.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Dessa forma, a Polícia Civil já identificou TH como o mandante do ataque e as investigações estão em andamento na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) para apurar quem foram os executores do homicídio do sargento Galdino.

Além disso, ao todo, a operação na Maré resultou em cinco mortes, incluindo a do policial. Assim, entre os suspeitos mortos, estão Francisco Jorge da Conceição de Freitas, Cristiano Matheus de Oliveira e Wedson Ferreira Pereira, o Digdum. Este último era apontado como “guarda-costas” do TH e já havia sido condenado por porte ilegal de armas.

+ LEIA TAMBÉM: ►Bandidos fogem da Maré após operações do BOPE

Enfim, além das mortes, a operação também resultou em 24 prisões e na apreensão de um arsenal, incluindo 11 fuzis, uma metralhadora antiaérea, cinco pistolas, uma espingarda calibre .12, seis carros roubados, duas motos e drogas. Um esconderijo do tráfico também foi localizado na comunidade.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia