Rio de Janeiro - Capital

Mais um sargento do Bope morre após confrontos na Maré

Mais um sargento do Bope morre após confrontos na Maré

Mais um sargento do Bope morre após confrontos na Maré: Rafael Wolfgramm Dias, 37 | Reprodução Redes Sociais

O confronto bélico entre forças policiais e bandidos que controlam o Complexo da Maré, ocorrido na semana passada, deixa mais uma vítima fatal. Trata-se do sargento Rafael Wolfgramm Dias, 37, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), baleado durante os confrontos.

Por cinco dias, após enfrentar o crime em defesa da sociedade, Rafael lutou por sua vida, mas perdeu a batalha e morreu na noite deste domingo, às 23h50, no Hospital Federal de Bonsucesso.

+ LEIA TAMBÉM: ► Advogado é flagrado tentando entrar em presídio com drogas

Enquanto o sargento Rafael lutava pela vida no Hospital Federal de Bonsucesso, amigos e familiares se mobilizavam nas redes sociais, pedindo por doações de sangue e unindo suas vozes em correntes de oração. Mas, infelizmente, todas as preces não foram suficientes para salvar o valente agente, que deixou um vazio irreparável em seus entes queridos. Ele deixa esposa e um filho.

Mais um sargento do Bope morre após confrontos na Maré

Sargento do Bope, Rafael Wolfgramm Dias, morre após confrontos na Maré, deixando esposa e filho | Reprodução

O sargento Rafael não estava sozinho no momento do ataque. O policial militar Jorge Henrique Galdino Cruz, de apenas 32 anos, também morreu em decorrência da reação dos criminosos. Nesse sentido, os dias tensos de operações deixaram um rastro de sangue e dor, com cinco vidas ceifadas sem piedade. Além disso, a reação criminosa dos bandidos se estendeu às principais vias expressas do Rio, como Linhas Vermelha e Amarela e Avenida Brasil.

TCP

Mais um sargento do Bope morre após confrontos na Maré

O aviso maligno estava estampado na parede | Reprodução

As investigações apontam para o Terceiro Comando Puro (TCP) como responsável pelo ataque brutal aos policiais. Líderes implacáveis como Thiago da Silva Folly, o TH, são figuras temidas que comandam o tráfico e semeiam o terror nas comunidades dominadas pela facção criminosa.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Em uma operação recente, a polícia conseguiu prender 24 suspeitos ligados ao tráfico na região, incluindo foragidos da Justiça e criminosos de Minas Gerais. O confronto foi intenso, resultando na apreensão de um verdadeiro arsenal de guerra, incluindo fuzis, pistolas e drogas perigosas.

Somente em 2024, 15 policiais militares morreram em serviço no Estado do Rio de Janeiro.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *