PolíciaRio de Janeiro - Capital

Madrugada de tiros assusta moradores do morro dos Macacos – Vídeo

Madrugada de tiros assusta moradores do morro dos Macacos

Madrugada de tiros assusta moradores do morro dos Macacos – Vídeo | Reprodução

Os moradores de Vila Isabel foram surpreendidos por uma madrugada de tiros no Morro dos Macacos, neste sábado (26). A troca de disparos gerou pânico na região e foi relatada por vários usuários nas redes sociais.

+ LEIA TAMBÉM: Cemitérios do Rio intensificam combate a dengue

Os primeiros disparos foram ouvidos nas proximidades do Túnel Noel Rosa e se estenderam ao longo da madrugada. Segundo um usuário da plataforma X (antigo Twitter), “muitos tiros na região de Vila Isabel não deixam ninguém dormir”.

Às 2h03, o perfil do Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou a troca de tiros, e um novo alerta foi divulgado por volta das 4h. Em um vídeo compartilhado na rede, moradores aparecem correndo para dentro de um prédio na Rua Torres Homem enquanto os disparos ecoam ao fundo.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Informações iniciais indicam que o confronto seria consequência da disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico no Morro dos Macacos. A comunidade é dominada por Leandro Nunes Botelho, conhecido como Scooby-Doo, integrante do Terceiro Comando Puro (TCP).

Em agosto, um ataque semelhante deixou cinco pessoas mortas durante um evento na Praça Barão de Drummond, também chamada de Praça Sete, perto da comunidade. Esse ataque teria sido orquestrado por traficantes da facção rival Comando Vermelho (CV), que controla o Morro São João.

Após o tiroteio, a Polícia Militar informou que intensificou o policiamento na área por meio da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos. Em nota, a corporação afirmou que, até o momento, não houve prisões, apreensões ou registros de feridos.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia