ArtesCulturaEntretenimento, Artes e Cultura

Luto na Música: Morre Zeca do Trombone

A música brasileira perde um de seus grandes nomes. O músico e instrumentista José da Silva, conhecido como Zeca do Trombone, faleceu na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, aos 78 anos. A notícia foi confirmada pelos familiares através das redes sociais do artista na madrugada desta quarta.

Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. Zeca do Trombone deixou sua marca na história da música brasileira, com participações em gravações de grandes artistas, como Elis Regina, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Leny Andrade, Leci Brandão, Beth Carvalho, Pery Ribeiro, Alcione, Ivan Lins, entre outros.

Zeca se apresentaria no Teatro Rival, no Rio, no dia 15 de julho, em homenagem a Wilson Simonal. A mensagem divulgada pelos familiares diz: “Essa é uma notícia que nós, seus filhos, não gostaríamos de dar. Mas infelizmente o nosso pai, avô, bisavô e grande amigo José da Silva, o Zeca do Trombone, fez a passagem essa noite. Desde já agradecemos pelo amor ao nosso grande mestre e referência”.

Seu corpo será velado a partir das 12h desta quarta, na Capela Santa Casa Card, em Inhaúma. O sepultamento será no Cemitério de Campo Grande, às 15h. Um renomado instrumentista, Zeca do Trombone é autor do solo instrumental do sucesso “Gostava Tanto de Você’, interpretado por Tim Maia, e fez solos para hits como “Não Quero Dinheiro” e “Coroné Antônio Bento e Você”.

A história musical de Zeca do Trombone deixa uma lacuna irreparável na música brasileira. O falecimento do músico deixa um sentimento de tristeza e saudade nos corações de todos que admiraram seu talento e dedicaram-se a acompanhar sua carreira. Que sua arte continue inspirando novos artistas e emocionando gerações.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Artes