BrasilPolítica

Lula reduz agenda para cirurgia no quadril

Lula reduz agenda para cirurgia no quadril

Foto: Fabio Pozzebom – Agência Brasil

Nesta sexta-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu Li Xi, membro do Comitê Permanente do Politburo e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Comitê do Partido Comunista (PC) da China, no Palácio do Planalto. A reunião teve como pauta a retomada de investimentos e a reaproximação entre os dois países.

Durante o encontro, Lula enfatizou a intenção da Embraer de instalar uma unidade produtiva na China, além das oportunidades de negócios nos projetos de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A tecnologia foi um dos principais tópicos abordados pelos líderes.

Após encerrar o expediente, o presidente retornou ao Palácio da Alvorada, sua residência oficial, onde passará o fim de semana. Na terça-feira (26), Lula receberá o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Mihn Chinh, em visita oficial em Brasília.

No entanto, o ritmo da agenda do presidente nos próximos dias deverá ser reduzido devido a uma cirurgia no quadril programada para o dia 29 de setembro. O presidente vem sofrendo com dores causadas pela artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem das articulações. A cirurgia, chamada de artroplastia do quadril, consiste na substituição da articulação afetada por uma prótese artificial.

O procedimento é esperado para aliviar a dor, corrigir deformidades e recuperar a mobilidade da articulação, proporcionando conforto nas atividades diárias e locomoção. A recuperação deve durar aproximadamente seis semanas. No entanto, Lula planeja retomar suas atividades de despacho antes disso, diretamente do Palácio da Alvorada.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil

0 %