O meia Lucas Piazon não faz mais parte do elenco do Botafogo. Após o término do seu contrato em 30 de junho, o Alvinegro decidiu não prorrogar o empréstimo do meia, levando-o de volta ao Braga, de Portugal. Com um desempenho pífio no Glorioso, o jogador disputou 32 partidas e marcou dois gols desde sua chegada em março de 2022.
O atleta, que começou sua carreira no São Paulo e passou pelo Chelsea e outros clubes europeus, foi a segunda “grande contratação” do Botafogo após a venda da SAF para John Textor, sucedendo o zagueiro Philipe Sampaio. Embora tenha tido mais oportunidades com o técnico Luís Castro em 2022, Piazon perdeu espaço nesta temporada. O jogador entrou em campo em apenas uma ocasião após o Campeonato Carioca.
A partida de Lucas Piazon do clube foi sentida pelos colegas, com Tchê Tchê, outro destaque do Botafogo, se despedindo do parceiro nas redes sociais. “Privilégio conviver contigo, estaremos ligados sempre e mantendo as palhaçadas e brincadeiras mesmo de longe”, postou, jutamente com uma foto em que aparece Piazon.
Além de Piazon, quem também deixa o elenco neste momento é o lateral-direito Daniel Borges, que passará a def
O jogador se despede também da torcida, que não sentirá saudades dele.