Em uma operação conjunta entre as polícias da Bahia e do Rio de Janeiro, Demilson Sales das Neves, conhecido como “Tutuca” e considerado um dos criminosos mais procurados do estado baiano, foi preso na madrugada desta sexta-feira (16) no complexo de Santa Tereza, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
+ LEIA TAMBÉM: ►Agenda cultural agita final de semana no Rio; Confira programação
Considerado o “10 de Ouros” do Baralho do Crime da Bahia, Tutuca era um dos principais alvos da polícia baiana por ser apontado como líder de uma facção criminosa com forte atuação no bairro de Pernambués, em Salvador.
A prisão de Tutuca foi resultado de um trabalho de inteligência e integração entre as forças de segurança dos dois estados. Policiais do 39º BPM (Belford Roxo) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI) localizaram o criminoso escondido na comunidade de Jardim Gláucia.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Tutuca era responsável por enviar drogas, armas e munições do Rio de Janeiro para o estado nordestino. Assim, além de ordenar a comparsas a prática de diversos crimes, como assassinatos de rivais e roubos.
Por fim, após ser localizado, Tutuca foi conduzido pelos policiais militares à 54ª DP (Belford Roxo) para cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia.