A Libertadores da América ferve em emoções, e o técnico Renato Gaúcho já traça seu plano de batalha para o duelo épico entre Grêmio e Fluminense nas oitavas de final.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ex-Flamengo: Michael pode retornar ao futebol brasileiro
Em entrevista coletiva após o empate com o Estudiantes (ARG), o comandante tricolor reconheceu a força do rival e projetou um confronto digno de clássicos.
“Não tem jogo fácil na Libertadores. É mais um brasileiro que vai ficar pelo caminho. O Fluminense é o atual campeão, tem uma grande equipe e é claro que não iríamos encontrar facilidade, nem diante do Peñarol. O mais importante é que conseguimos a classificação. Até agosto tem muita coisa para acontecer”, ponderou Renato, valorizando a conquista da vaga e reconhecendo o alto nível da competição.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“Lá na frente pensaremos na melhor estratégia. Da mesma forma que o Fluminense conhece bem o Grêmio, nós conhecemos o Fluminense. É um clássico do nosso futebol, duas grandes equipes, dois grandes clubes. Infelizmente, um vai ficar pelo caminho”, projetou o técnico, ressaltando a familiaridade entre os times e a importância de traçar uma estratégia vencedora para o confronto histórico.
As equipes se enfrentarão nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto, com o duelo de ida na Arena do Grêmio e a volta no Maracanã.