EsportesFutebol

Lesão de Ignácio escancara urgência por reforços no Fluminense

Lesão de Ignácio escancara urgência por reforços no Fluminense | Marina Garcia/Fluminense

A urgência por reforços no Fluminense se tornou gritante após a lesão do zagueiro Ignácio. A nova baixa expôs ainda mais a fragilidade do elenco, que já vinha sofrendo com desfalques e atuações abaixo do esperado. Mesmo pressionada, a diretoria mantém o discurso de cautela e não acelerou negociações na atual janela de transferências.

Desde a saída de Arias para o Wolverhampton, o time perdeu consistência. Foram três jogos e três derrotas no Maracanã, o que afastou o Tricolor do G-6 e acendeu o alerta no Brasileirão. A carência no meio e no ataque se agravou. Cano e Everaldo ainda não corresponderam, e o argentino, aos 37 anos, lida com limitações físicas, agravadas por lesão no joelho pouco antes do Mundial.

No meio-campo, Ganso segue sem ritmo após perder a pré-temporada por miocardite. Renato Gaúcho optou por uma trinca de volantes para segurar a equipe, mas a criatividade caiu. Lezcano ainda não convenceu o treinador, que evita usá-lo como titular.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Na zaga, Thiago Silva e Freytes se firmaram. Porém, o camisa 3 não suporta a intensa rotina do futebol brasileiro e precisa ser poupado com frequência. A lesão de Ignácio deve forçar o uso de Thiago Santos, mas a diretoria sabe que o elenco precisa de reposição urgente.

Sem vencer há três rodadas, o Fluminense estacionou nos 20 pontos e caiu para a oitava posição. O próximo desafio é neste domingo (27), às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes