Eleições 2024 - EspecialLeste FluminenseNiterói

Rodrigo promete alterar lei para incluir 10 mil famílias na Moeda Arariboia em debate do g1

Candidato do PL fica em saia justa durante debate ao ser questionado sobre emendas para Niterói

Rodrigo Neves promete alterar lei para incluir 10 mil famílias na Moeda Arariboia em debate no g1 com o adversário Carlos Jordy | Reprodução

A Moeda Social Arariboia teve destaque no debate do g1 nesta segunda-feira (21) entre os candidatos à Prefeitura de Niterói Carlos Jordy (PL) e Rodrigo Neves (PDT). O programa a partir do cartão Alelo concedido no segundo mandato de Rodrigo Neves para as pessoas impactadas pela pandemia da Covid-19.

O tema surgiu quando Rodrigo perguntou a Jordy sobre seus planos para esse programa.

+ LEIA TAMBÉM: Saúde de Niterói é chamada de “Balcão de Negócios”

Inicialmente, Carlos Jordy desviou-se da resposta. Posteriormente, prometeu ônibus de graça para os beneficiários, por não ser “amigo dos caras”. Tal referência se trata de uma insinuação de que Rodrigo Neves teria relações não republicanas com os empresários de ônibus da cidade.

Rodrigo lembra decisão do TCE e diz que mudará lei para inclusão de mais pessoas

Ressaltando que sempre esteve ao lado das pessoas que mais precisam, Rodrigo lembrou que a suspensão dos benefícios não aconteceu por decisão da Prefeitura, mas por determinação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE).

Assim sendo, ele prometeu mudar a lei da Moeda Arariboia logo no início do próximo mandato. Sobretudo, para incluir 10 mil famílias que ficaram de fora porque não estavam inicialmente abrangidas pela legislação.

“Se eventualmente algumas pessoas saíram por determinação do TCE, por conta da lei, eu quero dizer a vocês: eu vou mudar a lei. Minha primeira atitude nesse mandato vai ser incluir todas as mães atípicas, pessoas com deficiência, e idosos que recebem o BPC na Moeda Arariboia”, frisou Rodrigo.

Ainda indignado, o pedetista rebateu sobre as posições do adversário no Congresso Nacional, onde ele votou contra projetos de interesse da população mais carente. Por exemplo, contra o benefício social da água, a PEC da transição que garantia recursos para o pagamento do Bolsa Família e o auxílio gás.

“A sua turma votou na Câmara de Vereadores contra a Moeda Arariboia. Como que você acha que as pessoas vão acreditar que você vai ampliar a Moeda Arariboia? As pessoas sabem que eu criei a renda básica para as pessoas que mais precisam, para colocar comida na mesa das pessoas durante a pandemia. As pessoas sabem que eu distribuí o cartão Alelo, para todas as categorias de Niterói, para as pessoas não sofrerem naquele momento difícil da pandemia. As pessoas sabem que a gente criou o programa que é o maior de renda básica do Brasil”, concluiu Rodrigo sobre o assunto.

Jordy diz benefício está mergulhado em corrupção

Tentando explicar a contradição política, sobretudo o  voto contrário do vereador Douglas Gomes (PL) ao benefício, Jordy recorreu ao expediente acusatório. Afirmou que “a Moeda Arariboia está mergulhada em corrupção como tudo nesse governo”.

“Eu vou voltar com o benefício para as mães atípicas, que vocês cortaram em pleno dia das mães”, destacou Jordy.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

http://instagram.com/folhadoleste

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *