O atacante Joaquín Lavega, reforço do Fluminense para a temporada, destacou o apoio recebido dos jogadores estrangeiros da equipe. Em entrevista coletiva, o uruguaio de 20 anos ressaltou a importância da presença de atletas que falam espanhol, o que tem facilitado sua adaptação ao clube.
“Ganso, Thiago e o Germán Cano vêm sendo muito importantes para mim nessa chegada. Há muitos estrangeiros também e isso facilita por conta da língua. Eles nos ajudam muito para que a gente conheça melhor o Fluminense”, afirmou Lavega.
Escolha pelo Fluminense
Lavega também explicou sua decisão de assinar com o Fluminense, mesmo tendo outras propostas. O atacante destacou o peso da camisa tricolor e a oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes do futebol.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
“A proposta de um clube muito grande foi algo que pesou. Poder atuar ao lado de ídolos do futebol. Além de todas as competições importantes e o desejo de colocar o Fluminense em um patamar alto”, disse o uruguaio.
Adaptação ao Brasil
Desde sua chegada, Lavega tem trabalhado para se adaptar rapidamente ao estilo de jogo da equipe. O atacante destacou o ritmo intenso dos treinamentos e a qualidade do elenco.
“Estou me esforçando muito para aprender e evoluir. O futebol brasileiro é muito dinâmico, e quero contribuir da melhor forma”, completou.
Com a nova contratação, o Fluminense busca fortalecer seu setor ofensivo para as competições que disputará ao longo do ano. Lavega é uma das esperanças da equipe para a temporada.