Rio de Janeiro - Capital

Laje usada por Pescadores na Niemeyer começa a ser demolida

Laje usada por Pescadores na Niemeyer começa a ser demolida

Laje usada por Pescadores na Niemeyer começa a ser demolida | Divulgação/Prefeitura do Rio

Em uma ação comovente, mas necessária, a Prefeitura do Rio iniciou nesta quarta-feira (03) a demolição da Laje dos Pescadores, um mirante de concreto à beira-mar localizado na icônica Avenida Niemeyer, entre Leblon e São Conrado.

+ LEIA TAMBÉM: ►80 anos da FEB: Exposição gratuita no Centro do Rio

A decisão, tomada após vistorias e análises técnicas rigorosas, foi motivada pelo estado precário da estrutura, que apresentava “estado de conservação péssimo em toda a estrutura”, segundo a prefeitura. As ressacas do último fim de semana agravaram ainda mais a situação, tornando a manutenção inviável e o risco de acidentes iminente.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A Laje dos Pescadores, com seus 200 metros quadrados, era mais do que um simples mirante. Era um ponto de encontro frequentado por pescadores em busca de um bom lugar para lançar suas linhas, mas também por turistas ávidos por fotos deslumbrantes da orla carioca. Sua presença na paisagem da Niemeyer era marcante, um símbolo da relação entre a cidade e o mar.

A demolição, que está sendo realizada manualmente com todo o cuidado, não foi uma decisão fácil. A prefeitura reconhece o valor histórico e sentimental da Laje dos Pescadores para a comunidade. No entanto, a segurança da população e a responsabilidade com o patrimônio público ditaram o ritmo das ações.

“Essa é uma demolição muito cuidadosa devido ao perigo do local, e, por isso, os trabalhos seguirão ao longo da semana”, explica o subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião. “Como a estrutura é comumente utilizada por pescadores e o risco é iminente, estamos removendo para evitar acidentes e prejuízo à vida”, ressalta.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *