CulturaEntretenimento, Artes e CulturaRio de Janeiro - Capital

80 anos da FEB: Exposição gratuita no Centro do Rio

80 anos da FEB: Exposição gratuita no Centro do Rio

80 anos da FEB: Exposição gratuita no Centro do Rio | Divulgação

Em meio às comemorações dos 80 anos do embarque das tropas brasileiras para a Segunda Guerra Mundial, o Centro Cultural Correios, no Centro do Rio, recebe a exposição “E a cobra fumou: o Brasil na Segunda Guerra Mundial”.

+ LEIA TAMBÉM: ►Governo do Estado inicia obras do Parque RJ em São Gonçalo

Uma imersão na história da Força Expedicionária Brasileira (FEB), a mostra oferece um acervo rico e elementos interativos, convidando o público a reviver esse capítulo marcante da memória nacional.

A exposição dedica especial atenção à FEB, composta por cerca de 25 mil homens que cruzaram o Atlântico para lutar na Itália. Através de fotos, documentos, vídeos e objetos históricos, os visitantes acompanham a trajetória dos pracinhas, desde o treinamento até as batalhas cruciais como Monte Cassino e Collecchio.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ENTRETENIMENTO, ARTES E CULTURA? CLIQUE AQUI

“E a cobra fumou” vai além dos campos de batalha. A mostra explora o cotidiano dos soldados, o papel das mulheres na guerra, a importância da comunicação e da cultura, e até mesmo as músicas compostas pelos pracinhas. Um convite para entender a Segunda Guerra Mundial sob diferentes perspectivas.

Totens eletrônicos, fones de ouvido com depoimentos e recursos audiovisuais garantem uma experiência imersiva para os visitantes. Crianças e adultos se encantam com a riqueza de detalhes e a forma como a história é contada de maneira envolvente.

Serviço:

O que: Exposição “E a cobra fumou: o Brasil na Segunda Guerra Mundial”

Local: Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro

Data e Hora: Terça a domingo, das 12h às 19h, até 10 de agosto

Preço: Entrada gratuita

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cultura