Ladrão de passageiros de ônibus é preso em Campo Grande

Ladrão de passageiros de ônibus é preso em Campo Grande | Reprodução
Um ladrão de passageiros preso em Campo Grande, apontado como um dos maiores responsáveis por assaltos a coletivos, foi detido nesta terça-feira (14). Com ele, a polícia apreendeu celulares roubados, relógios digitais e outros objetos de procedência duvidosa.
Carlos Alberto Santos da Costa Filho foi preso pela Polícia Civil nas regiões de Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A ação envolveu agentes da 15ª DP (Gávea) e da 23ª DP (Méier). Com ele, foram apreendidos:
-
Um celular roubado de um coletivo em Inhaúma, Zona Norte;
-
Um relógio digital;
-
Outros dois celulares sem procedência.
Segundo a polícia, Carlos Alberto é responsável por uma série de assaltos violentos com uso de arma de fogo. Suas vítimas eram jovens de cerca de 20 anos, de quem ele roubava celulares, relógios digitais e cartões bancários, realizando saques em caixas eletrônicos logo após os crimes.
Após ser solto em setembro de 2024, ele voltou a atuar, liderando diversos roubos em diferentes regiões e recrutando adolescentes para auxiliá-lo nas ações criminosas. O suspeito ostentava dinheiro e produtos de roubo nas redes sociais, inclusive presenteando suas filhas com os objetos subtraídos, que também exibiam os itens online.
Carlos Alberto foi autuado em flagrante por receptação e corrupção de menores, além de ter sido preso por roubo qualificado. Ele possui mais de 12 anotações criminais e chegou a cumprir quatro anos de prisão pelo mesmo tipo de delito.
A prisão faz parte da “Operação Rastreio”, iniciativa do estado do Rio de Janeiro voltada a combater a cadeia criminosa relacionada a roubo e receptação de celulares. Até o momento, a operação já recuperou mais de 5,8 mil celulares e prendeu mais de 410 criminosos.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI