
Justiça tarda mas não falha: Criminoso ‘fantasma’ é preso no Rio de Janeiro após fugir por 6 anos | Tânia Rêgo/Agência Brasil
Na noite desta quarta-feira (10), a Polícia Federal prendeu um homem foragido desde 2018 pelo crime de homicídio. A detenção ocorreu no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, durante fiscalização de rotina. O homem, de 36 anos, é natural de São Bento, no Maranhão.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo x Maricá: Informações, escalações, onde assistir
A identificação do suspeito foi feita por agentes da Delegacia Especial da Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DEAIN).
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Durante as inspeções, os policiais detectaram a existência de um mandado de prisão preventiva emitido pela 3ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, no Maranhão. O documento foi expedido em decorrência de investigações sobre um homicídio ocorrido há mais de cinco anos.
+ LEIA TAMBÉM: ►Cão é resgatado de bueiro no Recreio pelos Bombeiros – Vídeo
Depois de ser detido, o homem foi submetido aos procedimentos padrão realizados pela Polícia Federal. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro. O foragido permanecerá sob custódia, à disposição da justiça, aguardando os trâmites legais relacionados ao caso.