PolíciaRio de Janeiro - Capital

Jovem sofre racismo em live e mulheres serão intimadas a depor

Jovem sofre racismo em live e mulheres serão intimadas a depor

Jovem sofre racismo em live e mulheres serão intimadas a depor | Divulgação/PCERJ

As duas mulheres acusadas de praticarem atos de racismo contra a jovem Ana Clara Sabajanes, de 19 anos, foram identificadas pela Polícia Civil e deverão prestar depoimento.

Segundo a 27ª DP (Vicente de Carvalho), a intimação das suspeitas foi divulgada nesta segunda-feira (11), após as investigações apontarem a autoria dos ataques, ocorridos em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. As agressoras, no entanto, ainda não tiveram seus nomes divulgados pelas autoridades.

+ LEIA TAMBÉM: Caminhão de lixo tomba e causa retenção em Duque de Caxias

O episódio aconteceu na quarta-feira (06), quando Ana Clara participou de uma live na plataforma digital. Durante a transmissão, ela foi alvo de insultos como “macaca” e “feia”. As investigadas poderão responder por crimes de injúria racial e ameaça, conforme previsto na legislação para ofensas motivadas por cor, etnia ou raça.

Thalita Sabajanes, irmã da vítima, descreveu o impacto emocional que o caso causou em toda a família. Ela afirma que Ana Clara, que costuma ser ativa nas redes sociais, está profundamente abalada e envergonhada pela situação.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Desde o incidente, Thalita tem sido a responsável por gerenciar as contas da irmã, pois Ana Clara tem evitado acessar as plataformas.

“Minha irmã está se sentindo envergonhada, não esperava passar por isso”, disse Thalita. “A gente só quer que a justiça seja feita.”

Além de buscar justiça, a família de Ana Clara avalia a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra as suspeitas. Thalita conta que o sentimento de impotência é evidente entre os familiares, mas há esperança de que o caso seja solucionado.

Ela relembra que as acusadas, durante a transmissão, aparentavam não temer as consequências legais e até debochavam das ofensas.

“Elas achavam engraçado e que não ia dar em nada”, desabafa.

Relembre o caso

Ana Clara relatou que entrou na transmissão a convite de um amigo, que era ex-namorado de uma das suspeitas. Assim que ingressou na live, ela começou a receber insultos. Segundo a vítima, ela nunca havia visto as agressoras pessoalmente.

+ LEIA TAMBÉM: Operação “VAR” investiga manipulação na Série B do Carioca

No vídeo, as mulheres riam e repetiam que poderiam ser presas pelos xingamentos. Em outro momento, uma das investigadas afirmou:

“Macaca! Feia e preta, só nascendo de novo”.

Além dos insultos racistas, Ana Clara também recebeu ameaças diretas nas redes sociais. Uma das agressoras escreveu:

“Se falar, você vai levar um pau. Nós vamos ‘rapa’ teu cabelo”.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia