Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Jovem morre após ser arrastada por correnteza de rio

Jovem morre após ser arrastada por correnteza de rio

Foto: Reprodução

Uma jovem de 18 anos perdeu a vida na noite desta segunda-feira (8) após ser arrastada pela força da água do Rio Botas, localizado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com testemunhas, o incidente ocorreu após uma tubulação da Águas do Rio se romper. No último sábado (6), a vítima teria ido ao local buscar água, quando perdeu o equilíbrio e caiu. No entanto, funcionários da concessionária afirmam que a jovem se feriu ao mergulhar no rio.

Como consequência do vazamento, os moradores do bairro Heliópolis estão sem abastecimento de água há três dias. Os funcionários da empresa que trabalhavam nas proximidades foram os responsáveis por socorrer a jovem e a encaminhar para o Hospital Municipal de Belford Roxo, onde ela estava internada em estado grave. Infelizmente, ela não resistiu. Durante o ocorrido, a vítima chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pelos técnicos da concessionária.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

A Prefeitura de Belford Roxo informou que o corpo de Sara foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. Em nota, a Águas do Rio lamentou o incidente e esclareceu que o fato ocorreu em um local diferente de onde a equipe estava atuando.

Segundo a concessionária, os técnicos estavam realizando um reparo em Heliópolis, quando ouviram os pedidos de socorro de pessoas próximas ao Rio Botas. Eles entraram no rio para fazer o resgate e prestar socorro.

De acordo com os moradores, diversos bairros estão sem água há três dias em decorrência do rompimento da tubulação. O descontentamento é visível nas redes sociais, onde uma moradora escreveu: “Belford Roxo literalmente não é pra amadores, estamos praticamente três dias sem água”. Outro usuário comentou:

“Uma vergonha Belford Roxo ficar sem água há mais de 24 horas com essa manutenção que nunca acaba. Prometeram terminar no domingo e a tubulação ainda está jorrando água”.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *