Um adolescente de 15 anos morreu afogado em uma das piscinas do Parque Radical de Deodoro, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (24). Segundo relatos de testemunhas, o jovem teria entrado na piscina por volta das 16h e, momentos depois, foi sugado pelo sistema de bombas da piscina.
+ LEIA TAMBÉM: ►Polícia Militar realiza operação em comunidades da Zona Norte
De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares dos quartéis de Campinho e Ricardo de Albuquerque foram acionados às 20h42 para atender à ocorrência. No entanto, ao chegarem ao local, o adolescente já não apresentava sinais vitais. A equipe realizou os procedimentos de resgate, mas a vítima já estava sem vida.
Em nota oficial, a Prefeitura do Rio lamentou profundamente a morte do jovem e informou que o adolescente teria invadido as instalações do Parque Radical após o horário de funcionamento.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Segundo a administração do parque, o equipamento foi fechado às 17h30 e a bomba da piscina foi desligada logo em seguida. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, onde será submetido a perícia.
A Polícia Civil já abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte do adolescente. O caso está sendo conduzido pela 33ª Delegacia de Polícia (Realengo), que também investiga possíveis falhas no sistema de segurança do parque e a entrada irregular do adolescente na área da piscina.