Rio de Janeiro - Capital

Jornalista, escritor e professor Paulo Cezar Guimarães, morre aos 70 anos

Jornalista, escritor e professor Paulo Cezar Guimarães, morre aos 70 anos

Foto: Reprodução – Facebook

Nesta quinta-feira (5), a imprensa do Rio de Janeiro foi abalada pela triste notícia do falecimento de Paulo Cezar Guimarães, renomado jornalista, escritor e professor universitário. Aos 70 anos, ele sofreu um infarto em Visconde de Mauá, localizado no Sul Fluminense.

No universo futebolístico, Paulo Cezar, conhecido afetuosamente como PC, era considerado um torcedor fanático do Botafogo. Além disso, ele deixou sua marca literária com obras como “Jogo do Senta: a verdadeira origem do chororô” e “Sandro Moreyra – Um autor à procura de um personagem”.

Nos últimos tempos, PC, conhecido por seu estilo bem-humorado e, em ocasiões, até mesmo folclórico, estava imerso na escrita de uma biografia sobre o jornalista Armando Nogueira (1927-2010). Apesar de não ter sido concluída, a obra ganhou destaque pela entrevista exclusiva com o ícone do futebol Pelé (1940-2022).

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Além de sua trajetória como repórter do jornal “O Globo”, Paulo Cezar se orgulhava em ter acompanhado de perto o cotidiano do governador Leonel Brizola (1922-2004) durante seu primeiro mandato no Rio de Janeiro, na década de 1980. Sua experiência também incluía uma longa carreira como professor de jornalismo nas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), onde cativou seus alunos e coordenou a publicação do jornal interno da instituição, estimulando o surgimento de novos talentos na área.

Além de seu amor pela escrita e pelo jornalismo, Paulo Cezar também nutria paixão pelos livros e pela natureza. Infelizmente, ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento. Ele deixa sua esposa e uma filha.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *