Em entrevista ao canal do Botafogo, John Textor, dono da SAF do clube, revelou que está em busca de um novo treinador para reiniciar o projeto que vinha sendo construído com Luís Castro, que deixou o Alvinegro após pouco mais de um ano.
Textor afirma que não prioriza a nacionalidade do novo técnico, mas sim o seu perfil profissional.
“Quero saber como ele vê o jogo, como se comunica, como ensina. Quero reiniciar o que começamos com Luís Castro”, disse.
O americano destacou a importância do “Botafogo Way”, filosofia implementada por Castro, que priorizava uma defesa sólida.
“Vocês se lembram como era difícil marcar contra nós? Isso era o Luís Castro e o Vítor Severino. Eles sabiam disso e construíram isso”, completou.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Textor também admitiu que se arrepende da forma como lidou com Bruno Lage, treinador que foi contratado para substituir Castro e acabou tendo um aproveitamento ruim no Botafogo.
“Eu não me mantive leal o suficiente com Bruno Lage. Eu deveria ter ajudado ele a se comunicar melhor com o time. Talvez ele estivesse sendo um pouco didático demais para um meio de temporada, mas estava tentando uma forma diferente, muito boa, dentro de grandes padrões europeus. Quando a mudança aconteceu, perdemos a continuidade da estruturação e ensino”, lamentou.
Ainda sem um nome definido para o comando técnico, o Botafogo está sendo orientado pelo auxiliar técnico permanente Fábio Matias. No período, foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Ele está invicto no comando da equipe.