
Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto no Rio – Vídeo | Reprodução
Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto nesta quinta-feira (8), por volta das 5h30, na Linha Amarela. A ação ocorreu na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Segundo informações oficiais, criminosos atacaram veículos dos atletas. O carro do goleiro Rossi foi atingido por quatro disparos, mas ninguém ficou ferido.
Apesar do susto, nenhum dos veículos dos jogadores foi levado. Os jogadores voltavam ao Rio de Janeiro após empate por 1 a 1 contra o Central Córdoba, pela Copa Libertadores, na Argentina. O clube confirmou que todos os atletas estão em casa e não sofreram ferimentos.
Imagens de como ficou o carro do goleiro do Flamengo Agustín Rossi. Um BYD blindado, que foi alvejado por 4 tiros na Linha Amarela, altura de Bonsucesso-RJ. @ColunadoFla pic.twitter.com/Ene6Kot051
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) May 8, 2025
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime. Agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPVE) fizeram buscas na área e levaram os atletas à 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado. O Flamengo afirmou que nenhum carro foi roubado durante a ocorrência.
Investigação é iniciada pelas forças de segurança
A empresa Lamsa, responsável pela Linha Amarela, declarou que sua equipe foi acionada para atuar na saída 7, em Bonsucesso, sentido Barra. No entanto, ao chegarem ao local, o motorista já havia saído da via. A Polícia Civil investiga o caso com apoio de imagens de câmeras de segurança.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Segundo a corporação, dois veículos foram roubados na mesma rodovia na manhã desta quinta. Não foi confirmado se esses roubos têm relação direta com o ataque aos jogadores. A investigação segue em andamento.
Até o momento, nenhum atleta ou representante do Flamengo compareceu à 21ª DP para prestar depoimento oficial. Em nota, o clube informou que nenhum carro da delegação foi levado e todos os ocupantes estão seguros.
“Apesar da grave ocorrência, a tentativa não se concretizou e nenhum dos atletas ou integrantes dos veículos se feriu. Todos os jogadores envolvidos já se encontram em suas residências”, declarou o Flamengo.