O atacante Marcos Paulo retornou aos campos após um ano, um mês e cinco dias sem atuar. Revelado pelo Fluminense, o jogador fez sua estreia pelo Molenbeek, da Bélgica, no sábado (05), durante o empate em 1 a 1 contra o RAAL La Louvière, válido pela 7ª rodada da segunda divisão do Campeonato Belga.
+ LEIA TAMBÉM: ►Andrés Iniesta anuncia aposentadoria dos gramados aos 40 anos
+ LEIA TAMBÉM: ►Petrópolis é uma das 3 cidades que vai para o 2º turno
Marcos Paulo foi acionado aos 42 minutos do segundo tempo, tendo participado dos últimos oito minutos da partida. O Molenbeek, clube que defende, faz parte da rede Eagle Football, administrada pelo empresário americano John Textor, que também é sócio-majoritário da SAF do Botafogo.
O jogador de 23 anos está emprestado pelo Atlético de Madrid, da Espanha, até junho de 2025. Marcos Paulo tem contrato com o clube espanhol até junho de 2026 e já acumula passagens por outros clubes, como Famalicão, de Portugal, Mirandés, da Espanha, e São Paulo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Marcos Paulo fez parte da chamada “Geração de Ouro” de Xerém, que revelou jogadores como André, João Pedro e Luiz Henrique. Enquanto André e João Pedro atuam no futebol inglês, por Wolverhampton e Brighton, Luiz Henrique atualmente defende o Botafogo. Mesmo com grande potencial, Marcos Paulo não conseguiu atingir as expectativas no futebol profissional.
Pelo Fluminense, Marcos Paulo disputou 77 jogos e marcou 14 gols. O atacante teve papel importante na luta contra o rebaixamento do clube em 2019. No entanto, com o passar do tempo, acabou perdendo espaço e deixou o time em circunstâncias menos favoráveis para assinar com o Atlético de Madrid.
[…] + LEIA TAMBÉM: ►Jogador revelado pelo Flu, estreia em clube de John Textor […]