Aquele “Papai Joel” conciliador virou do avesso. Jogando gasolina na fogueira que já incendeia toda a desconfiança que o torcedor do Botafogo tem com Bruno Lage, Joel Santana disparou, no seu modo speak, críticas contundentes ao trabalho de Bruno Lage. O vídeo está no final da reportagem.
Verdade seja dita, o Botafogo chegou a administrar de 12 a 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado do campeonato. Mas viu essa distância encurtar para 8 pontos. Além disso, a coisa só não ficou pior porque os adversários diretos ajudaram.
Eu não quero que aconteça com o Botafogo a mesma teimosia que aconteceu com o Flamengo. Vamos nos sacrificar agora para não chorar daqui a dois meses. O Botafogo já podia estar com o título na mão garantido se esse treinador, o Lage, tivesse um pouquinho mais de cabeça. Ele perdeu três jogos seguidos por teimosia, também. Eles não muito teimosos. Não se mexe no artilheiro do time, o que o Tchê Tchê tá fazendo lá na direita?, esbravejou.
Joel disse que a torcida sabe escalar o time. E que o auxiliar Lúcio Flávio está tentando ajudar o treinador, mas que o gajo é “desobediente”. Joel ainda afirmou Bruno Lage não tem noção da dimensão da importância do Botafogo.
Você tem ideia do que é o Botafogo, dos craques que o Botafogo revelou, e você batendo na mesma tecla, e vai acontecer o que nós não queremos que aconteça. Por favor, cara, mais uma vez… Galera, vamos acordar, futebol é assim, a bola pune as coisas que são feitas erradas. E o Botafogo está perdendo jogos para times piores, que estão lá atrás.
O veterano ainda pediu mais inteligência a Bruno Lage. Implorou para que o atual comandante alvinegro não mexa no posicionamento de Tiquinho Soares. Ainda aconselhou o técnico a “não ir para dentro” de adversários inferiores, mas com torcida, como aconteceu nos jogos contra o Flamengo, Atlético-MG e Corinthians.
“Não vai pra dentro que você vai se dar mal. A paciência ainda é a alma dos grandes treinadores.
Ainda na concepção de Joel Santana, Bruno Lage deveria ouvir mais as pessoas que trabalham no clube. Além disso, Joel descartou estar a cobiçar o cargo do português, mas considera que a torcida está caindo em desilusão.
O pedido é de uma pessoa que não quer o seu lugar… Ouça mais o Lúcio Flávio… Ouça mais a galera que está aí dentro, porque a torcida já está ficando desiludida”, frisou
Por fim, depois da bronca, Joel desejou boa sorte a Bruno Lage. Pediu fé a torcida, pois acredita que o Botafogo tem condição de vencer os próximos dois jogos, enquanto o Palmeiras deve perder pontos em pelo menos um.
ASSISTA AO VÍDEO AQUI
[…] Ele conseguiu jogar um estádio lotado contra ele. E, por consequência, do próprio Botafogo. Haja o que houver, rua! Volta, Caçapa! Como já havia profetizado o veterano Joel Santana, “vamos nos sacrificar agora para não chor… […]