
Jô aparece preso após audiência de custódia | Reprodução/EPTV
O atacante Jô, conhecido por sua passagem de sucesso pelo Atlético-MG e convocação para a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira, vive um momento turbulento em sua vida pessoal. Na manhã desta terça-feira (07), ele passou por audiência de custódia em Campinas, onde está preso desde a noite da última segunda-feira (06) por falta de pagamento de pensão alimentícia.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco: Transferência de Hugo Moura rende fortuna ao Flamengo
Jô chegou à sala da audiência virtual algemado. Após o encontro, ele foi reconduzido à cadeia anexa do 2º Distrito Policial de Campinas, onde aguarda a decisão da Justiça da Bahia, responsável pela expedição do mandado de prisão. A defesa do jogador já entrou com pedido de alvará de soltura.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
O advogado de Jô, Rafael Mendonça de Souza Araújo, se mostrou confiante na resolução do caso.
“A audiência serve para verificar a legalidade da prisão. Nesse momento, considerando a questão do alimento, a princípio estaria legal. Mas já estamos apresentando todas as documentações pertinentes para mostrar que o valor foi pago, e se existir alguma pendência ainda, seria uma diferença bem menor do que está sendo cobrado”, afirmou.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense planeja ações para ajudar o RS
O processo que resultou na prisão de Jô corre em segredo de Justiça, já que envolve menores de idade. O atacante tem oito filhos, sendo seis fora do casamento. O Amazonas, clube do jogador, acompanha o caso de perto e ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação.
Carreira
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Jô viveu seu melhor momento no futebol nas temporadas de 2012 a 2014, quando defendeu o Atlético-MG. Campeão da Libertadores em 2013, ele acabou sendo convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo disputada no Brasil. No entanto, sua carreira foi marcada por oscilações e polêmicas fora de campo, culminando agora com a situação delicada em que se encontra.