
Jet ski na Ponte Rio-Niterói é identificado pela PRF | Reprodução
+ LEIA TAMBÉM: ►Crianças são resgatadas após serem mantidas em cárcere privado pelo pai
+ LEIA TAMBÉM: ►Bilhete indica premeditação em crime que aconteceu em Itaboraí
De acordo com a PRF, o veículo, na verdade, é uma motocicleta Suzuki AN125 modificada para parecer um jet ski. Essa alteração, que não possui autorização legal, foi identificada em consulta ao sistema.
Nas imagens, o condutor trafega no sentido Rio de Janeiro, enquanto motoristas registram a cena inusitada. Segundo a PRF, um automóvel que transportava o veículo em uma carreta foi identificado e aparece nas imagens. O órgão informou que futuras autuações serão aplicadas com base na análise das gravações.
Ação da concessionária
A Ecoponte, empresa que administra a via, explicou que o veículo acessou a ponte acoplado a um carro. Na descida do vão central, o automóvel parou, liberando o veículo adaptado para seguir sozinho pela pista.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
Essa não é a primeira vez que uma situação semelhante ocorre. Em dezembro de 2024, um homem foi flagrado conduzindo uma motocicleta com carcaça de jet ski na Linha Amarela, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante um “rolezinho”.
Penalidades previstas
O Código de Trânsito Brasileiro prevê multas e outras sanções para infrações relacionadas a veículos descaracterizados ou sem placa. Conduzir uma moto sem placa é infração gravíssima, resultando em multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira e apreensão do veículo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Entenda o aumento de infecções que vem acontecendo na China
Já a modificação não autorizada do veículo é considerada infração grave, com multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na CNH.