CelebridadesInternacional

Jay-Z critica Grammy Awards ao receber prêmio de Impacto Global

Créditos: Amy Sussman/Getty Images

No último domingo (4), durante a cerimônia do Grammy Awards, o renomado rapper Jay-Z não hesitou em expressar sua opinião sobre a premiação, especialmente em relação ao histórico de sua esposa, Beyoncé, e sua falta de reconhecimento na categoria de Álbum do Ano.

Ao receber o prêmio Dr. Dre de Impacto Global, Jay-Z aproveitou o momento para destacar a incrível carreira de Beyoncé, que é a maior ganhadora da história do Grammy, mas nunca venceu na categoria principal. “Eu não quero constranger essa jovem senhora, mas ela tem mais Grammy do que qualquer um, o álbum número 1 do ano. Então, mesmo por essa métrica, isso não faz sentido”, criticou o rapper.

Com uma franqueza característica, Jay-Z questionou o funcionamento da premiação, ressaltando que mesmo a maior vencedora de Grammys nunca ter conquistado o prêmio de Álbum do Ano. “Pensem, maior vencedora de Grammys e nunca ganhou Álbum do Ano. Isso não funciona”, declarou ele. “Quando estou nervoso, falo a verdade”, acrescentou.

O rapper também relembrou um episódio de boicote à premiação em 1998, quando decidiu não comparecer mesmo sendo indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Rap. Ele explicou que naquela época, o artista DMX havia lançado dois álbuns significativos que não receberam nenhuma indicação.

Beyoncé, com 32 prêmios Grammy em seu currículo, foi indicada quatro vezes ao prêmio de Álbum do Ano com os álbuns “I Am… Sasha Fierce”, “Beyoncé”, “Lemonade” e “Renaissance”. Sua ausência na lista de vencedores da categoria continua sendo um ponto de debate na indústria musical.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Celebridades