
Foto: Divulgação – Polícia Militar
Nesta quarta-feira (27), a comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, é alvo de uma operação da Polícia Militar. Integrantes do Batalhão de Polícia de Choque estão atuando na região desde as primeiras horas da manhã com o objetivo de reprimir o crime organizado. Até o momento, não foram realizadas prisões ou apreensões.
Na mesma região, policiais do 16º BPM (Olaria) estão presentes nas comunidades Parada de Lucas, Vigário Geral, Cinco Bocas, Pica-Pau e Cidade Alta, no Complexo de Israel.
Além disso, durante o confronto com criminosos, um policial militar foi morto e outro ficou ferido, gerando um intenso tiroteio que assustou os moradores. Além disso, a circulação de trens foi afetada e 11 estações do ramal Saracuruna foram fechadas.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
Contudo, na Zona Oeste, as comunidades Antares, Rola, Cesarão, Três Pontes, Aço, Manguariba, Jesuítas e João XXIII, em Santa Cruz, também estão sendo alvo de uma operação da Polícia Militar.
Ainda assim, desde o início da manhã, agentes do 27º BPM (Santa Cruz), com apoio do Segundo Comando de Policiamento de Área (2º CPA), estão atuando na região. Até o momento, não há informações sobre prisões, apreensões ou feridos.
Em São Gonçalo, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) estão realizando uma ação nas comunidades Brejal e Guaxindiba, no Jardim Bom Retiro. Dessa forma, o objetivo é prender criminosos, apreender armas e drogas, além de remover barricadas que estão impedindo a circulação de moradores e veículos.