Ítalo Ferreira foi derrotado por John John Florence na final do Circuito Mundial de Surfe, realizada na Califórnia. O surfista havaiano venceu o brasileiro por 2 a 0 no formato melhor de três baterias, tornando-se tricampeão mundial. Com essa vitória, Florence iguala Gabriel Medina no ranking dos maiores campeões, ficando atrás apenas de Kelly Slater, que possui 11 títulos, e Mark Richards, com cinco conquistas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Gabigol é visto como substituto natural de Pedro
Na primeira bateria, John John Florence garantiu a vitória com apenas duas ondas, obtendo uma pontuação de 15.50 contra 15.33 de Ítalo Ferreira. Na segunda e decisiva bateria, o havaiano se consagrou campeão com 18.13 a 16.30, encerrando a sequência de cinco anos consecutivos de vitórias brasileiras nas finais da World Surf League (WSL).
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Para alcançar a decisão, Ítalo Ferreira, campeão olímpico em Tóquio 2020, eliminou os surfistas Ethan Ewing, Jack Robinson e Griffin Colapinto, que ocupavam as posições 4ª, 3ª e 2ª no ranking mundial, respectivamente. Ele foi o único brasileiro a chegar à final do Mundial, enquanto a também brasileira Tati Weston-Webb foi eliminada nas semifinais pela americana Caroline Marks, que já havia vencido a atleta na Olimpíada de Paris.
Entre os maiores campeões do surfe, Kelly Slater, dos Estados Unidos, lidera com 11 títulos, seguido pelo australiano Mark Richards, com cinco. Na sequência, com três títulos cada, estão Tom Curren, Andy Irons, Mick Fanning, Gabriel Medina e John John Florence. Entre os bicampeões, destacam-se Tom Carroll, Damien Hardman e Filipe Toledo. Outros nomes como Ítalo Ferreira, Adriano de Souza e Joel Parkinson também aparecem na lista com um título mundial.