
Foto: Thiago Lontra
Em mais um episódio de violência envolvendo parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), o deputado estadual Guilherme Delaroli (PL) foi surpreendido por seis criminosos armados durante a noite desta quarta-feira, em Itaboraí, na Região Metropolitana.
O incidente aconteceu na Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (AIPERJ), no bairro Outeiro das Pedras. O parlamentar, acompanhado por seguranças, trocou tiros com os bandidos, que fugiram. Ninguém ficou ferido. As motivações do ataque ainda são desconhecidas.
“Leia mais notícias sobre Itaboraí aqui”
A Polícia Civil, responsável pela investigação, informou que os suspeitos fugiram em direção ao bairro Bela Vista. As autoridades estão em busca de imagens de câmeras de segurança do clube e de outros locais próximos que possam auxiliar no esclarecimento do caso.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar esclareceu que não houve acionamento para a ocorrência, mas que o policiamento foi reforçado na região. O deputado Guilherme Delaroli é irmão do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), e foi membro do Grupamento de Ações Táticas da Polícia Militar antes de ingressar na política.
A assessoria do parlamentar confirmou que ele e sua filha estão bem, sem ferimentos.