
Foto: Reprodução – Redes Sociais
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, denunciou que o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, está descumprindo acordos comerciais ao bloquear importações e exportações israelenses nos portos turcos. Segundo Katz, o comportamento de Erdogan é típico de um ditador, ignorando interesses da população e desconsiderando acordos internacionais.
Diante da situação, o Ministério das Relações Exteriores de Israel pretende buscar alternativas para manter o comércio com a Turquia, como a produção local e importações de outros países.
►Leia mais notícias Internacionais aqui
A decisão de Erdogan de interromper o comércio foi revelada por uma reportagem da Bloomberg, porém ainda não foi oficialmente confirmada pelas autoridades turcas.
A acusação de Israel contra a Turquia marca mais um capítulo na tumultuada relação entre os dois países. Contudo, já tiveram momentos de tensão no passado.
A comunidade internacional acompanha de perto o desenrolar dessa disputa comercial, que pode ter impactos significativos para ambas as nações e para o comércio global.