
Foto: Reprodução/Instagram
Após a dor, é hora de focar em 2025. A Porto da Pedra já pensa no próximo carnaval depois que foi rebaixada para a Série Ouro do próximo ano. A escola de São Gonçalo voltou à elite do Carnaval Carioca depois de ficar 10 anos, mas problemas no desfile provocaram o descenso.
Embora a agremiação tenha tido problemas na hora em que se apresentou na Avenida Marquês de Sapucaí, muitos integrantes da escola reclamaram de um rigor excessivo com a Vermelho e Branco de São Gonçalo. E o intérprete Wantuir Oliveira é mais um que diz isso.
Em conversa com a Folha do Leste, o intérprete lamenta que os jurados analisem de acordo com o “peso da camisa”. Até por isso, ele afirma não acreditar ser possível sonhar com uma volta imediata ao Grupo Especial.
“Infelizmente os jurados julgam conforme o peso da camisa e por gosto próprio. Podemos continuar a lutar, nos organizar, projetar um grande desfile (no ano que vem), mas só que o julgamento é por gosto de cada um dos jurados. Os critérios que eles usam fogem da nossa alçada”, desabafou.
Retorno após 25 anos fora
Wantuir Oliveira e Porto da Pedra têm uma relação antiga. Afinal, foi na Vermelha e Branca de São Gonçalo que o intérprete estreou no Grupo Especial em 1996. E até 1998 os torcedores ouviram na voz dele o grito “Diretamente de São Gonçalo”.
O icônico grito voltou em 2024, mais de 25 anos depois do intérprete puxá-lo pela última vez na Marquês de Sapucaí. E para o ano que vem, o grito vai permanecer? Se depender da vontade dele, a resposta é sim.
“A minha vontade é a de seguir com a Porto da Pedra onde ela estiver”, afirma sem titubear.
Pior momento que o mundo atravessa.guerra.na Ucrânia.em guase.milhares de pessoas .inocente morrendo.o nosso povo.so pensa em Carnaval.pelo amor ao próximo.vamos orar.pedir a Deus. Uma chance para os inocentes….