A interdição da Avenida Ary Parreiras, em Icaraí, que causou transtornos a motoristas e moradores da Zona Sul de Niterói, chegará ao fim na segunda-feira (24). O fechamento da via ocorreu como resultado da necessidade de realização de uma obra emergencial pela concessionária Águas de Niterói. Em contrapartida, ao longo deste sábado, diversas autoridades do município estiveram no local acompanhando o serviço de perto.
Dayse Monassa, da secretaria de Conservação e Serviços Públicos, pediu à população compreensão pela demora. Tratam-se de obras para a realização de intervenções de fundamental importância no emissário submarino.

Dayse Monassa, secretária de Conservação e Serviços Públicos: Interdição da Avenida Ary Parreiras, em Icaraí, já tem data para terminar | Reprodução
“Quando abriu (o solo), surgiram coisas inesperadas, (obstruções nas tubulações) mas o importante é que vamos liberar a via”, declarou.
Apesar de algumas reclamações quanto ao trânsito, diversas autoridades municipais estiveram no local ao longo do sábado. Principalmente, o presidente da NitTrans, Nelson Godá.
“Agentes e operadores de tráfego do órgão estarão no local de forma dedicada, assim como antes, orientando para que as pessoas buscassem novas rotas, por conta da interdição e agora da liberação”, frisou.
Braço direito do prefeito Rodrigo Neves, Felipe Peixoto, secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, também esteve na Ary Parreiras. Ele fez questão de reiterar que o prefeito orientou a equipe no sentido de fazer as obras necessárias na cidade. Ao mesmo tempo, trabalhar para minimizar, o máximo possível, os impactos no trânsito.
Felipe Peixoto pediu a compreensão da população ao passo que enfatizou a necessidade de execução das obras.
“Precisamos executar essas obras. E pedimos a vocês toda compreensão porque os impactos são necessários mas ao longo prazo, as melhorias chegarão”.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI