O influenciador digital Mateus da Silva Ferreira, de 22 anos, conhecido como Mateus Doido, foi sepultado na tarde deste domingo (23), no Cemitério do Pechincha, na Zona Oeste do Rio. A morte do jovem, que era morador da comunidade da Muzema, em Itanhangá, gerou grande comoção e revolta.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homem é preso após briga entre torcedores do Fla x Flu – Vídeo
Momentos antes do sepultamento, centenas de amigos e familiares se reuniram para homenagear Mateus em um cortejo de motos. A rua Retiro dos Artistas, onde fica o cemitério, ficou repleta de motocicletas e pessoas vestidas com camisas estampadas com a foto do jovem.
Dessa forma, Mateus foi baleado na noite de sexta-feira (21) durante um confronto entre policiais militares e criminosos na Muzema. Segundo a namorada, Ana Clara Leão, ele estava na rua próximo de casa para buscar uma encomenda quando a troca de tiros começou.
“Mateus nunca foi envolvido com o tráfico. Ele era o amor da minha vida. Foi o meu primeiro namorado. Ele sempre teve um sorriso de orelha a orelha, amava dar grau com a moto, me embarcava nas loucuras dele e acabava sempre me apoiando. Eu quero justiça pelo meu menino. Ele não merecia, tinha acabado de fazer 22 anos. Destruíram a vida dele, da família e de quem o amava”, desabafou a jovem.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Sendo assim, a Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estavam na região para uma ação de inteligência quando foram atacados por cerca de dez suspeitos. Durante o confronto, três homens foram baleados, incluindo Mateus. Um quarto suspeito foi encontrado posteriormente em um apartamento da região.
+ LEIA TAMBÉM: ►Influenciador digital é morto a tiros na Muzema – Vídeo
Por fim, Mateus e um segundo homem não resistiram aos ferimentos. Contudo, o terceiro baleado foi preso após a confirmação de um mandado de prisão em aberto contra ele. Assim, todos os PMs envolvidos na ação foram ouvidos e tiveram as armas apreendidas para perícia.