Na última terça-feira (26), a influenciadora digital Samara Mapoua, de 30 anos, foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.
Policiais militares do 22º BPM (Maré) avistaram o veículo em que ela estava em “atitude suspeita” e realizaram a abordagem. Seis celulares e uma arma com munições foram encontrados dentro do carro.
Dessa forma, Mapoua assumiu a posse da arma, mesmo sem ter autorização para porte. Alegou ter adquirido a arma para sua defesa, devido ao grande número de seguidores em suas redes sociais e temer pela sua integridade física.
►Leia mais sobre Celebridades aqui
A influenciadora foi conduzida à 21ª DP (Bonsucesso) e autuada em flagrante. Contudo, na quinta-feira (28), em audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva pelo juiz Diego Fernandes Silva Santos.
Sendo assim, o juiz considerou a “gravidade concreta do crime e periculosidade do agente” como motivos para a prisão preventiva, que visa garantir a ordem pública.
A mãe de Mapoua, Adriana Jesus, publicou um vídeo nas redes sociais pedindo que parem de “inventar mentiras” sobre o caso.
Sobre a Influenciadora
Enfim, Samara Mapoua, conhecida como Yago Mapoua, é uma influencer trans com mais de um milhão de seguidores. Assim, ela reside na Rocinha, Zona Sul do Rio, e publica conteúdos de humor, rotina e também faz divulgação de jogos de aposta.