Leste FluminenseNiterói

Inea recomenda praias para banho de Niterói e Rio de Janeiro

Inea recomenda praias para banho de Niterói e Rio de Janeiro

Praia do Sossego em Niterói hasteia Bandeira Azul pela 4ª vez.
Inea recomenda praias para banho de Niterói e Rio de Janeiro | Leonardo Simplício

O boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgado nesta sexta-feira (13), recomenda 15 praias do Rio de Janeiro e Niterói para banho durante o fim de semana de 14 e 15 de dezembro.

+ LEIA TAMBÉM:

O boletim de balneabilidade publicado pelo Inea nesta sexta-feira (13) indica as condições para o banho de mar nas praias da zona sul e oeste do Rio de Janeiro e também em Niterói. De acordo com o informe, 15 praias foram liberadas para o banho, enquanto outras não são recomendadas.

Praias recomendadas no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, as praias liberadas para banho são: Barra de Guaratiba, Grumari (exceto no canto direito), Prainha, Pontal de Sernambetiba (exceto em frente ao canal), Recreio, Barra da Tijuca (exceto em frente ao Quebra-mar e Rua Sargento João de Faria), Pepino, São Conrado (exceto no canto esquerdo, próximo ao costão rochoso), Vidigal, Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Vermelha e Flamengo (exceto na Foz do rio Carioca).

Praias desaconselhadas no Rio de Janeiro

Por outro lado, o Inea alerta que o banho nas praias de Arpoador, Diabo, Urca, Botafogo e Glória deve ser evitado neste fim de semana.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Praias recomendadas em Niterói

Em Niterói, o boletim do Inea recomenda o banho nas praias de Charitas (exceto ao lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba (exceto na saída da Alameda Mal. Pessoa Leal na Av. Carlos Ermelindo Martins, 1565), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Praias desaconselhadas em Niterói

Em Niterói, as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Eva e Adão estão desaconselhadas para o banho.

Recomendações do Inea

O Inea reforça que, mesmo nas praias liberadas, o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas seguintes à ocorrência de chuvas. Além disso, o instituto alerta para os riscos de se banhar nas proximidades da saída de galerias de águas pluviais ou canais de drenagem.

Para consultar o boletim completo, os cidadãos podem acessar o site oficial do Inea.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *