Na madrugada desta quinta-feira (20), um incêndio atingiu o Hospital Municipal Barata Ribeiro, localizado na Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro.
As chamas tiveram início por volta de 1h50 e foram contidas pelo Corpo de Bombeiros. Não houve registro de feridos, mas três pacientes precisaram ser transferidos para outra unidade de saúde.
Chamas foram controladas durante a madrugada
Os quartéis de Vila Isabel e Benfica foram acionados às 1h54 para atender à ocorrência. O hospital, situado na Avenida Visconde de Niterói, teve o incêndio controlado às 3h43.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as chamas atingiram duas salas da unidade, e um curto-circuito em um computador na sala da melhoria médica é apontado como a causa provável. Um pequeno depósito de suprimentos próximo ao local também foi afetado pelo fogo.
Fornecimento de energia foi afetado durante a ocorrência
Durante o combate ao incêndio, o hospital ficou sem energia elétrica. A concessionária Light informou que um galho de árvore provocou um curto-circuito em uma das alimentações do hospital. No entanto, a unidade manteve uma linha de energia ativa por meio de outro alimentador da empresa.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A decisão de desligar a carga elétrica foi tomada pela equipe de manutenção do hospital devido às chamas dentro das instalações. A Light afirmou que o fornecimento de energia foi normalizado após a remoção do galho responsável pelo curto-circuito.
Atendimento ambulatorial foi suspenso temporariamente
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, na manhã desta quinta-feira, todos os setores essenciais do Hospital Municipal Barata Ribeiro estavam funcionando normalmente. No entanto, as atividades ambulatoriais foram suspensas e serão remanejadas para a próxima semana.