Carnaval Niterói 2024

Império de Arariboia abre desfile do Grupo A com apresentação divina

 

O Império de Arariboia confirmou a força do seu canto em oração na abertura dos desfiles do Grupo A, na noite deste sábado (3), na Passarela do Samba, no Caminho Niemeyer. Apresentando o enredo “Do fogo abrasador, às chamas da minha oração, salve São Lourenço! Meu santo, minha proteção”, a escola fez uma apresentação divina.

Confirmou a legitimidade do seu título no ano passado, a grandiosidade de seis pódios entre 2014 e 2019 na elite, mostrando que voltou para ficar e brigar.

Com um excelente trabalho de harmonia através do seu canto forte, bem como de uma evolução compacta, cada sambista tornou-se um romeiro. Trabalho facilitado, sobretudo, pelo bom samba-enredo. Também, pelo ritmo consistente e criativo da bateria, com ponto alto nas convenções precisas e no balanço do surdo de terceira.

No aspecto plástico, destaque para o luxo e adequação das fantasias ao enredo, que contou a história de Lourenço, o santo que batizou a primeira aldeia de Niterói e hoje dá nome ao bairro da agremiação. Desde o seu nascimento, em Valência, na Espanha, ao seu martírio, em Roma. Igualmente, para a grandeza e correta concepção das alegorias e adereços. Tudo em consonância com a letra do samba.

Apesar de ter utilizado um elemento alegórico imponente na comissão de frente, o quesito ficou devendo na função de apresentar a escola. Da mesma forma, na roupa dos componentes.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira também fez uma apresentação correta, apesar da dança muito conservadora no que diz respeito à defesa do pavilhão. Todavia, destaque para a indumentária.

Diante do conjunto apresentado pela escola, o sarrafo começa no alto: nota 9,0

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *