Igor Jesus, atacante do Botafogo, teve mais uma atuação decisiva no último sábado (05), marcando o gol da vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, na Ligga Arena.
+ LEIA TAMBÉM: ►Filipe Luís avalia vitória do Flamengo contra o Bahia
+ LEIA TAMBÉM: ►Mais de 400 mil eleitores de Niterói vão às urnas neste domingo
Esse desempenho, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, consolidou o jogador como peça chave do Glorioso e levou à convocação para a seleção brasileira. O técnico Artur Jorge afirmou que essa é apenas a primeira de muitas convocações que virão para o atleta.
“Acredito que o Igor, neste momento, é o melhor atacante do Campeonato Brasileiro”, declarou Artur Jorge.
Segundo o treinador, o atacante merece a convocação, fruto do seu trabalho e adaptação ao futebol brasileiro, após passagem pelos Emirados Árabes Unidos. Igor Jesus rapidamente se tornou titular do ataque do Botafogo e, além de se destacar no Brasileirão, foi crucial nas partidas da Libertadores.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com apenas alguns meses no Botafogo, Igor Jesus já fez a diferença em jogos importantes, tanto no Campeonato Brasileiro quanto em confrontos decisivos da Libertadores, como nas partidas contra Palmeiras e São Paulo. Sua rápida adaptação e bom desempenho o colocaram em uma posição de destaque no clube, levando-o à seleção brasileira.
O técnico Artur Jorge também elogiou a margem de crescimento do jogador.
“Com a idade que tem a experiência adquirida, ele tem muito espaço para crescer e, se mantiver esse nível de desempenho, certamente estará mais vezes na seleção”, completou o treinador.
+ LEIA TAMBÉM: ►Conheça idosos acima de 70 anos que fazem questão de ir às urnas
Com Igor Jesus convocado, a seleção brasileira enfrentará o Chile no próximo dia 10 de outubro, em Santiago. Posteriormente, o tempo retorna ao Brasil para enfrentar o Peru, no dia 15 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.