Um acidente de ônibus na Rodovia Professor Francisco da Silva Pontes, em Itapetininga, no interior de São Paulo, deixou um saldo trágico: 10 pessoas mortas e 26 feridas. Entre os feridos, um idoso de 76 anos, que sobreviveu à colisão, foi preso pela Polícia Militar durante a ocorrência por ser foragido da Justiça.
+ LEIA TAMBÉM: ►PM baleado em casa invadida ainda está em estado grave
O ônibus de turismo, com 48 ocupantes, colidiu com uma pilastra de concreto na madrugada da sexta-feira (5). Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista relatou uma pane mecânica repentina que travou a direção do veículo, ocasionando a batida.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Equipes de resgate trabalharam arduamente no local, socorrendo os feridos e encaminhando-os para hospitais de Itapetininga e Sorocaba. O Corpo de Bombeiros informou que 16 pessoas tiveram ferimentos graves ou moderados, enquanto as demais receberam atendimento no local.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o acidente em publicação nas redes sociais.
“Com muito pesar, rogo a Deus que conforte o coração dessas famílias e que dê força para que os feridos se recuperem o quanto antes”, disse ele.