Uma idosa, de 64 anos, sofreu uma grave fratura no crânio após colidir de bicicleta com um carro na tarde desta quinta-feira (03), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Sônia França Rodrigues, que havia acabado de deixar o neto na escola, foi atingida no bairro Raul Veiga. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
+ LEIA TAMBÉM: ►Homens são presos em desmanche de motos roubadas no Rio
+ LEIA TAMBÉM: ►Frente ampla de Rodrigo Neves e Isabel Swan reúne 10 mil pessoas em Niterói
Testemunhas acionaram os bombeiros, que foram ao local do acidente. De acordo com relatos da família, o motorista envolvido permaneceu na cena até a chegada dos socorristas, mas saiu logo após. Sônia foi encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde passou por uma cirurgia de emergência.
Renata, filha de Sônia, soube do acidente através de uma ligação do hospital e foi imediatamente para o local. Segundo ela, os médicos informaram que a mãe sofreu uma fratura extensa, do topo da cabeça até o lóbulo da orelha direita, além de hemorragia interna.
“Ela entrou em cirurgia na mesma hora, pois não resistiria sem a intervenção”, explicou a filha.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Enquanto aguardava a cirurgia, Renata conversou com um dos bombeiros envolvidos no resgate. Ele afirmou que testemunhas mencionaram que Sônia teria colidido com o carro, mas não pôde confirmar a versão.
“Minha mãe estava desacordada, mas acordou desorientada, perguntando pelo meu filho, acreditando que ele estava com ela”, contou Renata.
No dia seguinte ao acidente, o motorista foi ao hospital, alegando ser inocente, mas oferecendo suporte à família. Ele afirmou que dirigia na via quando sentiu o impacto e, ao olhar pelo retrovisor, viu a idosa caída. Apesar de ter permanecido no local até a chegada dos bombeiros, ele nega responsabilidade pelo acidente. Segundo ele, ambos se chocaram na via.
A direção do Hospital Estadual Alberto Torres informou que o estado de saúde de Sônia é grave. O caso foi transferido para a 75ª DP (Rio do Ouro), onde as autoridades estão analisando imagens de câmeras de segurança para entender a dinâmica do acidente.