O Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) está à procura de familiares de Sônia Nemer, de 67 anos, que faleceu após um incêndio em seu apartamento na madrugada desta quinta-feira (05). O imóvel, localizado na Rua Comandante Queiroz, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, foi consumido pelas chamas por volta das 4h50.
+ LEIA TAMBÉM: ►
Sônia foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas chegou sem vida à unidade de saúde. Até o momento, o Heal não conseguiu localizar parentes da idosa.
Vida solitária e carreira dedicada à educação
Amigos relataram que Sônia vivia sozinha em Icaraí há mais de 50 anos e tinha familiares no estado de São Paulo. Inspetora da Escola Municipal Ernani Farias, no bairro de Neves, em São Gonçalo, ela era reconhecida pela dedicação à educação.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) lamentou o falecimento em nota oficial:
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Sônia Nemer, inspetora da rede municipal na Escola Ernani Farias. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”
Vizinhos tentaram ajudar
O incêndio, cuja origem ainda está sendo investigada, também afetou uma vizinha de 81 anos, que tentou ajudar Sônia. A mulher sofreu ferimentos leves, foi atendida no local e recusou ser levada ao hospital.
+ LEIA TAMBÉM: ►
O Corpo de Bombeiros confirmou que o fogo foi controlado rapidamente, mas a situação foi fatal para a inspetora.