O sonho da medalha olímpica ficou um pouco mais distante para Hugo Calderano. O brasileiro, que fez história ao chegar à semifinal do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris, acabou derrotado pelo francês Felix Lebrun na disputa pelo bronze, por 4 sets a 0.
Hugo Calderano, o grande destaque do tênis de mesa brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris, viu seu sonho de conquistar uma medalha olímpica ser adiado. Em uma partida muito disputada, o brasileiro foi derrotado pelo francês Felix Lebrun por 4 sets a 0 na disputa pelo bronze.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo perde para o São Paulo e sai da liderança do Brasileirão
Dessa forma, apesar da derrota, Calderano já havia feito história ao se tornar o primeiro latino-americano a chegar à semifinal de um torneio olímpico de tênis de mesa, esporte dominado por asiáticos. O brasileiro também conquistou a melhor posição de um atleta brasileiro na história da modalidade nos Jogos Olímpicos.
A partida foi marcada pela tensão e pela disputa ponto a ponto. No primeiro set, ambos os atletas cometeram muitos erros, mas foi Lebrun quem aproveitou melhor as oportunidades e abriu o placar.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O segundo set foi ainda mais equilibrado. Calderano chegou a abrir vantagem, mas Lebrun conseguiu se recuperar e fechar a parcial em 12/10.
No terceiro set, Calderano voltou a abrir vantagem, mas novamente viu o francês reagir e virar o placar. O quarto set foi dominado por Lebrun, que fechou a partida em 6/11.
Por fim, apesar da derrota, Calderano deixa Paris com a cabeça erguida. Assim, o atleta mostrou que está entre os melhores do mundo e que tem tudo para conquistar grandes títulos no futuro.