Rio de Janeiro - Capital

Hospitais do Rio terão climatização obrigatória

Hospitais do Rio terão climatização obrigatória

Hospitais do Rio terão climatização obrigatória | Divulgação

Chega de sofrer com o calor nas filas de espera dos hospitais e clínicas do Rio de Janeiro! Uma nova lei, sancionada pelo prefeito Eduardo Paes nesta terça-feira (16), torna obrigatória a climatização das áreas de espera em todas as unidades de saúde da cidade, tanto públicas quanto privadas.

+ LEIA TAMBÉM: ►Menino baleado em Caxias luta pela vida após cirurgia

A medida visa garantir o conforto de pacientes, familiares e profissionais de saúde, além de contribuir para o controle das infecções hospitalares. Segundo o prefeito, “a climatização vai oferecer um ambiente mais agradável e seguro para todos que frequentam as unidades de saúde”.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

O projeto de lei, de autoria da vereadora Rosa Fernandes, também destaca a importância de “avaliar o tamanho e a disposição da área de espera para garantir a seleção adequada de equipamentos e uma distribuição uniforme de temperatura”.

A lei ainda será regulamentada pelo Poder Executivo, que definirá as formas de fiscalização e as eventuais penalidades para quem não cumprir a norma. As despesas com a climatização serão custeadas por “dotações orçamentárias próprias”.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *