Rio de Janeiro - Capital

Homem tenta incendiar Igreja da Candelária e é preso – Vídeo

Homem tenta incendiar Igreja da Candelária e é preso

Foto: Reprodução

Um homem de 28 anos foi detido nesta terça-feira (24) na Praça Pio X, no Centro do Rio, enquanto tentava incendiar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária.

Segundo agentes do Segurança Presente, ele lançou dois coquetéis molotov nas laterais internas da igreja. Funcionários da Catedral conseguiram controlar o princípio de incêndio e acionaram a polícia.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Com o suspeito, foram encontrados mais um coquetel molotov, uma garrafa com gasolina e isqueiros. O homem chegou ao local gritando palavras de ordem e fazendo referência à queima de pessoas pela igreja.

Ele foi encaminhado à 5ªDP (Centro) e, na delegacia, expressou apoio ao Hamas, grupo terrorista.

Sobre a Igreja da Candelária

A Igreja Nossa Senhora da Candelária, considerada patrimônio histórico, religioso e cultural da cidade do Rio, é um símbolo de fé e beleza. Após 123 anos de construção, a igreja foi inaugurada em 10 de julho de 1898.

Durante esse tempo, passou por reformas e revitalizações, sempre preservando sua arquitetura original e a tradição religiosa. Atualmente, são realizadas missas e celebrações religiosas no templo.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *