Niterói é uma cidade onde o uso da bicicleta é muito fomentado, com ciclovias e bicicletários espalhados pelo município. Neste domingo (7), um morador da cidade estacionou sua “bike” ao lado do Terminal João Goulart, no Centro, mas não contava que um “malandro” tentaria furtá-la, usando uma barra de ferro.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 11h15, uma equipe em patrulhamento no terminal se deparou com um homem, que carregava uma uma barra de ferro, quebrando a tranca de uma bicicleta que havia sido deixada presa pelo proprietário no paraciclo, ao lado do terminal.
Quando percebeu a chegada dos guardas, o acusado tentou fugir, mas foi abordado. Ele disse aos agentes que tinha esquecido a chave do cadeado e que, por isso, estava tentando arrombá-lo, mas não soube responder por que tentou fugir da equipe.
Contudo, os guardas observaram que havia, colado na bicicleta, um adesivo de identificação do Bicicletário Arariboia, que também fica no Centro, contendo os dados do verdadeiro proprietário. O homem foi localizado e informou que havia deixado a bicicleta no local e a buscaria após o almoço.
O verdadeiro proprietário foi informado da tentativa de furto e os guardas entregaram a ele a bicicleta, na 76ª DP (Niterói), onde o caso foi registrado.
Os guardas deram voz de prisão ao suspeito de furto. Com o apoio da Coordenadoria de Ações Táticas (CAT) da Guarda Municipal, o homem foi conduzido à 76ª DP. O acusado foi autuado em flagrante por tentativa de furto e conduzido à carceragem da distrital.